Pesquisar...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O primeiro Doodle Google

O primeiro e grande inovador "Doodle" Surgiu no dia 30 de agosto de 1998 quando Larry e Sergey, os fundadores da empresa, resolveram brincar com o logotipo corporativo para marcar a sua presença no The Burning Man, um festival anual realizado no deserto de Nevada cuja proposta é ser um evento onde todos são encorajados a se expressarem. Um desenho simples de um boneco palito foi colocado atrás da segunda letra “o” da palavra Google. O logotipo modificado (foto abaixo) era uma forma bem-humorada de dizer aos usuários que os fundadores haviam “saído do escritório”. Ainda que o primeiro Doodle  tenha sido bastante simples, a ideia de decorar ou reinterpretar o logotipo da empresa para celebrar eventos importantes foi muito bem recebida pelos usuários.




Um ano depois, em 2000, eles pediram webmaster, Dennis Hwang, um designer americano de origem oriental e que era um estagiário na época, para criar um Doodle para celebrar o Dia da Queda da Bastilha, evento da Revolução Francesa ocorrido em 14 de julho de 1789. Felizes com o resultado, os Doodles começaram a serem criados para celebrar feriados americanos, aniversários de famosos e datas importantes para a humanidade. Hoje em dia, eles destacam uma grande variedade de eventos e datas comemorativas, desde o aniversário de John James Audubon até o aniversário do Sundae. Assim, os Doodles se tornaram um acontecimento regular na página inicial do Google, deixando as pesquisas mais divertidas para milhões de usuários no mundo inteiro. Quando os eles foram criados, ninguém esperava que se tornariam tão populares ou tão abrangentes para a experiência de pesquisa com o Google. 

Hoje em dia, muitas pessoas aguardam ansiosamente o lançamento de cada novo Doodlee alguns até os colecionam. Com o sucesso consolidado na internet, é natural que os DOODLES despertem no usuário aquela vontade de levá-los para casa. E isso é possível, já que o GOOGLE mantém uma parceria com a loja virtual Zazzle, onde são oferecidos inúmeros produtos, como por exemplo, canecas, pranchas de skates, camisetas e adesivos com Doodles impressos.

3 comentários:

  1. É incrível como tão poucas pessoas se interessaram em saber como surgiu as pesquisas da Google até hoje. inclusive os logotipos criativos , inteligentes. Gosto muito de ver a cada troca de imagens . Legal demais !

    ResponderExcluir
  2. Verdade Zuleina, Obrigado pelo Apoio! continue a nos acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir