Pesquisar...

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Foto Conceito!

Olá galera, hoje vamos inserir uma foto conceito no blog, o intuito dessa foto é fazer uma análise dos conceitos dentro da  área da diplomática.

Foto de Guilherme Bauduino

Então agora pergunto a vocês: qual o conceito diplomático que se pode extrair da imagem acima ?

 Imagino que muitos não tenham encontrado a relação das cadeiras com algum conceito da disciplina, mas se engaram! Como pode-se observar existem  diferentes cadeiras despostas uma do lado da outra, todas  tecnicamente construídas para a mesma função, porém, podemos notar que: são feitas com materiais diferentes, cores diferentes, tamanho e dimensões diferentes, feitas por fábricas diferentes, destinadas a locais diferentes, entre outras características distintas... assim funciona o Arquivo. Como existem diferentes cadeiras existem diferentes documentos que devem ser analisados de forma singular tanto na diplomática  quanto tipologia sem ferir a proveniência do fundo. Toda essa complexidade presente nas cadeiras; os arquivistas se deparam no dia a dia de um arquivo.

Nós já abordamos o conceito de diplomática aqui no blog, para saber mais sobre confira a postagem aqui.

Com os Doodles são a mesma coisa, apesar de serem criados com as mesmas técnicas e funções cada Doodle possui uma história por trás, seja homenageando alguém ou festejando uma data comemorativa; para entender cada traço que compõe do Doodle necessita de entender sua história por trás e desvendar seus segredos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário